Bem-vindo(a) ao Comunica, o sistema de solicitação de serviços da Secretaria de Comunicação Social (SECOM).


Com este sistema, você poderá solicitar serviços de comunicação de maneira ágil e simplificada, sem necessidade de enviar e-mails.

Como funciona:

  1. Você clica em “Abrir novo Ticket” (à direita);
  2. Preenche as informações de contato (não é necessário utilizar o e-mail institucional, pode ser um e-mail pessoal);
  3. Escolhe o tipo de serviço que deseja solicitar (caso não saiba especificar, escolha a opção “outros”);
  4. Depois, é só preencher com o máximo de detalhamento possível sobre a sua demanda.
    Assim que você conclui a solicitação, ela é encaminhada para alguém da equipe da SECOM, que iniciará o processo de atendimento, e você receberá por e-mail a confirmação de que seu pedido está cadastrado e em andamento.
  5. Com o número da sua solicitação, você também pode consultar o andamento, através do sistema, sempre que desejar.

Para saber um pouco mais sobre os tipos de serviços que a SECOM presta, acesse esta página https://unila.edu.br/secom/produtos, onde estão disponíveis amostras de alguns dos produtos desenvolvidos pela equipe.


Também consulte as Instruções Normativas, que determinam as formas e prazos de atendimento. Em caso de dúvidas, estamos à disposição pelo telefone (45) 3576-2741, ou e-mail comunicacao@unila.edu.br (mas, lembre-se, as solicitações devem ser feitas exclusivamente por aqui!).